São muito frequentes as marcações de hashtags, no Instagram. Entre tantas, existem algumas que são as preferidas dos usuários. Recentemente, a rede social divulgou qual foi a mais usada, no ano de 2017. A vencedora foi #love, tanto no mundo, como no Brasil. 

Bem além da diversão, as hashtags categorizam as imagens, facilitando a busca quando queremos ver algo com um tema específico. Intuitivamente, de tanto ver fotos no Instagram, acabamos decifrando como usar algumas. Mas, como muitas são siglas em inglês, é natural ficar um pouco incerto quanto ao significado de todas elas. Confira as explicações para as famosas hashtags, abaixo.

 selfie

#foodporn

O "porn" nessa hashtag é uma brincadeira que faz alusão à paixão por comida. Essa é a hashtag de quem adora publicar o que está prestes a comer e é perfeita para os pratos preferidos, aqueles que só de olhar, já dão água na boca. 

#TBT e #FBF

Estas duas hashtags têm intuitos semelhantes. A primeira é uma sigla para as palavras "throwback thursday'" e a outra, “flashback friday”. As duas são usadas para postar fotos antigas, mas a primeira é usada na quinta-feira, e a outra em fotos publicadas na sexta-feira. Não existe uma regra para quão antiga precisa ser a foto, ela pode ser um registro lá da sua infância, ou apenas do último feriado.  

#latergram

Seguindo esta linha, a tag que contém a palavra "later" (depois) é colocada quando a imagem postada não foi feita exatamente agora, mas em horário prévio, no mesmo dia. 

later

#follow4follow e #like4like

O número quatro nessas hashtags está substituindo a palavra “por”. A primeira hashtag serve para comunicar aos outros usuários que você os segue, em troca de te seguirem. Já a segunda, que você também dá curtidas, em troca da deles.

#OOTD

Esta é pra quem curte moda e refere-se ao "look", às roupas do dia. É uma siga para “Outfit of the day” e pode ser usada no dia daquele evento especial, quando caprichamos na hora de nos arrumar e queremos compartilhar com os amigos.

#nofilter

Essa daqui significa “sem filtro” e pode ser usada quando vamos publicar uma imagem que está tão bonita, que nem precisa de filtros. Quem é fã de fotografia e coloca a hashtag #nofilter na busca do Instagram, encontra resultados de fotos lindas e “sem maquiagem”.

filter

#instagood

Essa hashtag é bem abrangente e pode ser colocada para acompanhar tudo que você mais gosta, seja uma paisagem, uma comida, um hobbie. Tudo aquilo de que você se orgulha.

#repost ou #regram

As duas são usadas em fotos que já foram publicadas em outro perfil, normalmente acompanhando o crédito do local de origem.

#lol

Bem conhecida, mas não pode faltar! Essa é uma sigla para “laugh out loud”, ou seja, rir alto! É o equivalente a uma risada e, obviamente, é usada para fotos engraçadas e divertidas.

#picoftheday

Essa é a hashtag que acompanha a foto que melhor representa o seu dia ou quando é algo que se destaca, um momento que vale a pena marcar e mostrar para todos, naquele dia. 

day

#picstitch e #vsco

Essas hashtags têm ligação com os programas Pic Stitch e VSCO Cam. São usadas para sinalizar que a foto foi trabalhada em uma destas plataformas.

#TGIF

Essa aqui quer dizer “thank God is friday” e é usada na sexta-feira, quando aquele momento tão esperado chamado "fim de semana", se aproxima.

#BFF

Vai postar aquela foto com seu melhor amigo? Essa é a hashtag para esse momento. A sigla abrevia as palavras "best friends forever", ou melhores amigos para sempre. 

Cupons de desconto TecMundo: