Facebook eventos é relançado com novas funções interessantes

1 min de leitura
Imagem de: Facebook eventos é relançado com novas funções interessantes

Nem sempre que desejamos sair sabemos para onde ir. Uma opção é recorrer ao Facebook, que relançou o app Local, no qual é possível encontrar os eventos acontecendo na região onde você está. Essa ação da empresa é uma espécie de “Rebranding” do aplicativo.

Na primeira vez em que o programa foi lançado, ele não obteve sucesso: foram menos de 100 mil downloads. Muita gente reclamou de inúmeras propagandas e poucas opções atrativas. Por esse motivo, a companhia adicionou bares e restaurantes, proporcionando maior interatividade.

facebook local

Aditya Koolwal, gerente do produto, afirma que o objetivo é “tornar muito mais fácil filtrar os eventos comuns para fazer planos com os amigos”. Ele também aborda a questão de publicidade no aplicativo, declarando que isso será discutido depois.

‘ A ideia é tornar muito mais fácil filtrar os eventos comuns para fazer planos com os amigos’

A dinâmica do app continua a mesma: a página inicial do Facebook Local mostra ícones de restaurantes, cafés e atrações, além de amigos próximos e que estão seguindo os eventos. Para selecionar um, basta clicar nele; automaticamente ele será incluído em um calendário do software.

app

Para os aplicativos semelhantes, como Yelp e Foursquare, a atualização do Facebook Local pode ser um grande problema, visto que a companhia é gigante e muito poderosa. O programa também acaba sendo uma linha na direção oposta ao que muitos dizem – que a rede social distancia as pessoas.

O que você achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.