Porta WiFi aberta para hackers no Android é corrigida

1 min de leitura
Imagem de: Porta WiFi aberta para hackers no Android é corrigida

A vulnerabilidade Krack foi revelada no meio do mês passado e deixou em alerta equipes de segurança pelo mundo. Isso porque o Key Reinstallation Attack é um ataque que aproveita brechas de segurança na handshake — ou seja, o processo em que as máquinas se reconhecem para se comunicarem — do protocolo WPA, quando o usuário tenta conectar um dispositivo a uma rede WiFi. Como uma porta para hackers maliciosos, praticamente todos os dispositivos que se conectam em redes WiFi estariam suscetíveis ao problema.

Correções de sistema contra o Krack começaram a ser disponilizadas para os usuários e, agora, a equipe do Google lançou um patch de segurança para aparelhos Android. Infelizmente, não para todos: apenas celulares e tablets Pixel e Nexus.

Vale a máxima: deixe o seu aparelho sempre atualizado

Vale notar que a Google foi a empresa que mais demorou para lançar o pacote de segurança. A Microsoft foi a mais rápida, soltando a atualização pouco tempo depois dos primeiros relatos. Logo em seguida, veio a Apple.

Usuários de smartphones Android que não sejam Pixel ou Nexus precisam ficar atentos. As fabricantes vão liberar as novas atualizações — e elas devem surgir nos próximos dias. Vale a máxima: deixe o seu aparelho sempre atualizado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.