Quebraram o Twitter: usuários alemães fazem post com 35 mil caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Quebraram o Twitter: usuários alemães fazem post com 35 mil caracteres

Todo mundo sabe que o Twitter se popularizou justamente porque o limite de 140 caracteres por postagem obriga seus usuários a exercitar a capacidade de síntese. A plataforma até planeja dobrar para 280 e atualmente passa por uma fase de testes, contudo, por essa o microblog não esperava: dois alemães conseguiram o feito de quebrar as regras e realizar um post de 35 mil caracteres.

A travessura começou com um anúncio: “Pessoal! @Timrasett e @HackneyYT podem exceder o limite de caracteres! Acreditam na gente? Aqui está a prova de 35k de caracteres”. A proeza foi apagada mas pode ser vista em um dos anais da web, o Internet Archive. Em seguida, uma sequência incompreensível. O segredo está no fato do conteúdo ser o endereço de uma URL.

Contudo, os brincalhões logo levaram uma puxada de orelha. Tanto a conta de Tim Rasett quanto a de HackneyYT foram banidas temporariamente e em seguida restabelecidas. A demonstração de força foi, claro, o Twitter mandando o recado de que não gostou de ser passado para trás.

Ao que parece, Rasett não está nem aí, já que hoje (06) mesmo disse “Olá! Desculpe pelos problemas. Só queríamos mostrar o quão fácil é quebrar o Twitter”. HackneyYT complementa: “Ainda estamos procurando por bugs no Twitter. Os 35 mil caracteres foram só o começo!”

O Twitter não comentou o caso e chega a ser irônico o fato da própria rede social ter cogitado a ideia de liberar no ano passado textos de até 10 mil caracteres, que é o limite nas mensagens diretas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.