Tweets: Twitter pode aumentar o limite de 140 para 10 mil caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Tweets: Twitter pode aumentar o limite de 140 para 10 mil caracteres

Você deve estar bem acostumado com o limite de 140 caracteres para escrever no Twitter, não? Então se prepare, pois esse limite pode mudar em breve. De acordo com fontes do Re/Code, o Twitter planeja aumentar a possibilidade de caracteres para 10 mil até o final do primeiro trimestre de 2016 — ou seja, a mesma quantidade usada para mensagens diretas (DMs).

Um porta-voz da rede social não quis comentar sobre a especulação, mas as fontes indicam que muitos internos da empresa se referem ao caso como "Beyond 140" (algo como "Além de 140"). Além disso, é possível que a mudança chegue aos poucos, como o Facebook costuma fazer com a própria rede social.

A chave do sucesso dos tweets com 10 mil caracteres é o design. Segundo uma das fontes, mais texto e imagens grandes diminuíram o engajamento de usuários no passado, então é preciso trabalhar melhor em cima disso.

É interessante notar que essa mudança para 10 mil caracteres não é simples e se torna algo simbólico dentro do Twitter, já que o limite de 140 é característica marcante da personalidade do produto, como nota o Re/Code.

E você? O que acha da possibilidade de postar "textão" no Twitter? Diga nos comentários.

Será que o Twitter, com tweets de 10 mil caracteres, vai fazer sucesso? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.