Twitter divulga calendário de ações contra assédio e discursos de ódio

1 min de leitura
Imagem de: Twitter divulga calendário de ações contra assédio e discursos de ódio

O Twitter está comprometido a fechar o cerco contra o assédio e o discurso de ódio dentro da sua plataforma. Após as novas diretrizes de uso da plataforma terem vazado nesta semana, a companhia divulgou um cronograma de ações para tornar o ambiente da rede livre de trolls e abusadores.

Até o final de outubro, passam a valer as novas sanções para publicações não consensual de nudes e também um novo sistema de apelação contra a suspensão de perfis. Quem tiver a sua conta suspensa pode pedir revisão do caso e, caso a remoção esteja correta, serão fornecidas informações detalhadas sobre o processo.

Para o mês de novembro, o Twitter promete ensinar as suas regras aos abusadores e também usar o email para notificar usuários suspensos. Ainda no mês que vem passam a valer as novas regras para grupos violentos e imagens e símbolos de ódio, que serão desfocadas tais quais imagens pornográficas.

Novas medidas contra assédio e ódio começam a ser implementadas a partir de outubro de 2017 e vão até janeiro de 2018

Conversas sexuais não consensuais também passam a sofrer novas sanções em novembro, assim como serão expandidas as definições de spam. Por fim, o penúltimo mês do ano traz ainda uma nova tecnologia para avaliar reclamações de usuários, um novo processo de revisão de reclamações a também a proibição do uso de nomes de usuário abusivos ou que exprimam ódio.

Mais novidades

Os meses de dezembro e janeiro também terão novidades. No último mês de 2017, o Twitter começa a proibir publicações que elogiam ou glorificam atos violentos, revisa os programas de testemunhas de denúncias e amplia o combate às conversas com temas sexuais indesejadas. Por fim, no primeiro mês de 2018 traz consigo uma nova ampliação do sistema de testemunhas de denúncias para todos os usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.