Facebook agora permite pedir comida para entrega em seus apps e website

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite pedir comida para entrega em seus apps e website
Imagem: amysdrivethru

Facebook anunciou nesta sexta-feira (13) que já é possível pedir comida para entrega diretamente em seu app para Android ou iOS, bem como no site da rede social. Mas calma, que a novidade não é bem aquilo que você está pensando. O Facebook não começou seu próprio serviço de entrega de comida; trata-se de uma parceria com vários apps que já trabalham nesse ramo.

É interessante notar que o recurso está sendo lançado hoje para os usuários norte-americanos, mas não tem qualquer previsão para chegar ao Brasil ou a qualquer outro país por enquanto. Por lá, o Facebook fez uma parceria com sete apps de entrega diferentes, ao estilo iFood e Uber Eats, além de negociar diretamente com grandes redes de restaurantes que já possuem suas próprias soluções para distribuição de comida.

Apesar de a novidade não ter data para chegar aqui, páginas como o "iFood Guru" no Facebook já contam com chatbots que podem conversar com você através de mensagens e registrar um pedido sem sair da rede social.

Nos EUA, usuários que entrarem em páginas de restaurantes em busca de avaliações dos lugares verão um novo botão chamado “Start Order” (“iniciar pedido”) e poderão escolher com qual serviço continuar. “As pessoas já vão ao Facebook para encontrar coisas para comer lendo as opiniões acerca de restaurantes próximos e vendo o que seus amigos dizem sobre esses lugares”, explicou Alex Himel, vice-presidente de locais no Facebook.

Segundo o executivo, a ferramenta já vem sendo testada internamente desde o ano passado e não serve apenas como um atalho para apps que você já tenha instalado no celular. É possível fazer o pedido sem nunca sair do app ou do site do Facebook, e você pode criar uma conta ou fazer login nesses serviços de entrega de comida com bastante facilidade.

É interessante inclusive que a novidade servirá como uma forma de usuários descobrirem que serviços de entrega são mais baratos e quais fazem a cobertura da região onde moram. Mas será que, com isso, a rede social vai gradativamente matar esse segmento e ficar com o mercado de entrega de comida todo para si?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.