Snapchat inaugura instalação de arte com realidade aumentada em Copacabana

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat inaugura instalação de arte com realidade aumentada em Copacabana
Imagem: snapchat

O artista Jeff Koos é conhecido por transformar objetos cotidianos em instalações de arte gigantescas e chamativas, mas a sua mais recente exposição não está acontecendo em um museu ou praça pública. O Snapchat lançou hoje (03) a sua iniciativa de trazer obras de arte do mundo real para o virtual e colocou uma peça do artista na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Para experimentar a novidade, os usuários do Snapchat precisam estar com a versão mais recente do app em seus smartphones e, quando estiverem a 300 metros do local específico onde a obra virtual foi instalada, receberão um novo filtro/lente dando instruções para visualizar o objeto.

Caso você esteja em Copacabana, vá à praia, abra a câmera do Snapchat e toque na tela para mostrar o carrossel de lentes. Nesse menu, você deve conferir com facilidade a indicação da obra de arte.

Além do Rio de Janeiro, outras cidades pelo mundo também estão recebendo a novidade. Há obras de Koos no ambiente virtual de: Paris, na França; Nova York, nos EUA; Londres, no Reino Unido; Toronto, no Canadá; Sydney, na Austrália; Chicago, nos EUA; Washington, nos EUA; e Venice, também nos EUA. Em algumas semanas, as cidades e obras devem ser trocadas. Artistas que quiserem participar do programa podem submeter seu trabalho para análise aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.