Visando facilitar ainda mais a vida dos usuários dos seus aplicativos, o Facebook aparentemente começou a testar uma novidade que provavelmente estará disponível para todos: um botão exclusivo para acessar o WhatsApp.

De acordo com informações que estão circulando a rede, alguns usuários começaram a perceber o surgimento desse botão dentro do aplicativo do Facebook recentemente (mais especificamente na área do menu, logo abaixo do seu nome), e ele aparece como está na imagem mais abaixo. Quando pressionado, o ícone funciona como um atalho e abre o WhatsApp sem que o usuário deixe o app da rede social.

WhatsApp

Um detalhe importante divulgado pelo site The Next Web é o fato de que aparentemente essa opção apareceu para um leitor do site depois que ele alterou o idioma do Facebook para dinamarquês. Aliás, anteriormente a empresa já havia escolhido a Dinamarca para realizar outros tipos de testes.

Vale lembrar que o WhatsApp não é o primeiro aplicativo a figurar com um atalho dentro do Facebook, tendo em vista que o mesmo teste foi feito com o Instagram no início desse mês. Entretanto, nada foi dito sobre quando esses recursos estarão disponíveis para todos os usuários - e no momento ele está em teste apenas no Android.

Cupons de desconto TecMundo: