Primeiros seriados do Facebook devem ser lançados na metade de agosto

1 min de leitura
Imagem de: Primeiros seriados do Facebook devem ser lançados na metade de agosto
Imagem: VisualHunt/Chriscorneschi
Avatar do autor

Não é mais segredo que o Facebook vai investir em conteúdo original em vídeo. Visando intensificar a rivalidade com o YouTube, que já há alguns anos oferece conteúdo original a seus assinantes, a rede social de Zuckerberg confirmou no mês de junho a chegada do conteúdo original — e inicialmente esperava ter conteúdo pronto para lançamento há um mês.

Após atrasos inexplicados, parece que agora finalmente a coisa vai chegar ao público. Segundo o Bloomberg, fontes inteiradas do assunto garantem que os primeiros episódios dos programas originais do Facebook estreiam na metade de agosto. Essa primeira leva seria de programas curtos e mais baratos, mas companhia já estaria em negociação para o desenvolvimento de programas mais caros e com estilo de TV.

Séries originais do Facebook devem chegar à plataforma daqui a algumas semanas, informa o Bloomberg

Em junho desse ano, o Wall Street Journal noticiou que as séries originais do Facebook poderiam custar até US$ 3 milhões por episódio. No início de julho, a rede social anunciou os dois programas de estreia dessa nova fase: Returning the Favor, no qual Mike Rowe parte pelos EUA em busca de histórias de pessoas que ajudam a sua comunidade, e outro programa ainda sem nome que vai mostrar o dia a dia dos jogadores de basquete Lonzo, Liangelo e LaMelo Ball.

Ainda não ficou claro, entretanto, qual será o método de distribuição do conteúdo. Recentemente, o Facebook anunciou a criação de um sistema de pagamentos que será utilizado por sites de notícias. Quem sabe a rede social insira algo semelhante ou crie um sistema de assinatura estilo YouTube Red para oferecer os seus seriados.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Primeiros seriados do Facebook devem ser lançados na metade de agosto