Oculte fotos e mensagens nas suas redes sociais; veja como

2 min de leitura
Imagem de: Oculte fotos e mensagens nas suas redes sociais; veja como

As redes sociais são muito momentâneas e a maioria dos conteúdos que postamos em nossos perfis pessoais são espontâneos. Porém, pode ser que você sinta certo arrependimento de ter publicado algo, ou ache que uma foto antiga não combina mais com a sua personalidade atual. Talvez, ainda, você tenha vontade de apagar todas as suas mensagens para evitar bisbilhoteiros, mas não queira que elas sejam deletadas para sempre.

Se você já sentiu vontade de fazer alguma das coisas acima, espere um pouco e veja como fazer sem precisar apagar as informações permanentemente.

Instagram

Se você tem o Instagram há muito tempo, já deve ter sentido a vontade de apagar as fotos antigas, mas não fez por querer preservar as memórias, certo? Mas agora, com o novo recurso da rede social, você pode apenas arquivar as suas mensagens, sem as deletar.

1. No seu perfil, escolha uma foto e abra.

2. Toque no ícone de três pontos localizados no canto superior direito e, em seguida, em "Arquivar".

3. Para visualizar as fotos arquivadas, basta entrar no seu perfil e tocar no ícone de relógio, à direita do seu nome de usuário.

4. Abrindo a foto arquivada, você pode repetir o procedimento mostrado acima para retirar do arquivo e voltar ao perfil, mas clicando na opção "Mostrar no perfil".

Facebook

Você pode ocultar as fotos do seu Facebook de duas formas:

1. No celular, escolha a foto que você deseja ocultar, toque no menu de três pontinhos no topo e vá em “Editar privacidade da publicação”.

2. Depois, escolha “Somente eu”. A foto vai ficar disponível apenas para você, mas, se houver alguma pessoa marcada, ela também terá acesso à foto.

A outra opção, não tão eficiente, é ocultar a foto da Linha do Tempo. Ela não estará mais no seu perfil, mas ainda pode aparecer no feed de alguns de seus amigos.

1. Vá na sua Linha do Tempo, escolha a foto ou uma publicação e clique na seta no canto superior direito.

2. Clique em “Ocultar da Linha do Tempo” e confirme.

Facebook Messenger

No Messenger do Facebook, você pode ocultar as suas conversas sem precisar apagá-las.

No aplicativo, escolha a conversa, toque e segure para ver as opções. Escolha “Mais” e, em seguida, “Arquivar”. Para recuperar a conversa, basta fazer uma busca pelo nome do usuário.

WhatsApp

Assim como no Messenger, as conversas do WhatsApp também podem ser arquivadas.

No iOS, escolha a conversa e arraste-a para a esquerda. Em seguida, toque em “Arquivar”.

No Android, selecione a conversa e toque no ícone de arquivo entre o alto-falante e os três pontinhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.