Facebook adiciona recurso de streaming ao vivo ao app de VR Spaces

1 min de leitura
Imagem de: Facebook adiciona recurso de streaming ao vivo ao app de VR Spaces
Imagem: Oculus

O Facebook lançou o Spaces, seu primeiro app de realidade virtual, em abril deste ano. Ele permite que vários usuários do Oculus Rift se encontrem em um ambiente virtual para interagir de diversas maneiras, criando uma nova forma de bate-papo na web — apesar de a experiência ficar limitada aos usuários do headset de VR da rede social.

Agora, o Spaces ganha um novo recurso: os encontros virtuais podem ser transmitidos ao vivo no Facebook. As lives vão funcionar da mesma forma que as lives convencionais da rede: você ativa a opção de transmissão ao vivo e ela fica disponível em seu perfil. Assim, outras pessoas podem acompanhar o encontro a partir da web ou de dispositivos móveis.

Ao entrar ao vivo a partir de um encontro no Spaces, você ganha uma câmera virtual que pode posicionar em qualquer ponto do ambiente virtual. Ela vai mostrar a reunião de um jeito exclusivo, permitindo inclusive que reações e comentários feitos na live se transformem em itens de realidade virtual dentro desse espaço.

“A live do Facebook Spaces destaca o lado divertido da realidade virtual e permite a todo mundo se unir à experiência”, escreveu o diretor de produto do Facebook Spaces Mike Booth. “Junto das selfies e videochamadas do Messenger, esta é uma maneira simples de compartilhar as suas experiências em VR e de criar memórias marcantes com todo mundo que você se importa.”

Ainda em fase Beta, o Facebook Spaces está disponível apenas para o Oculus Rift e pode ser baixado a partir da Oculus Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.