A nova moda do verão: defina seus amigos em apenas três palavras

3 min de leitura
Imagem de: A nova moda do verão: defina seus amigos em apenas três palavras

O exercício de definir uma pessoa por meio de três palavras não é tarefa fácil, ainda mais quando estamos remoendo nossos acertos e erros do passado. Pense então em uma ferramenta que permite aos seus amigos descrever você com apenas três simples palavras.

Depois do Formspring, esta nova mania promete tomar conta das redes sociais, em especial do Twitter e do Facebook. O Three Words é um site que conta com uma interface limpa e sem muitos detalhes, onde você pode criar um link com seu apelido e distribuir entre os amigos da internet.

A grande sacada é que você possui apenas três espaços para preencher alguma informação, além de um pequeno local para algum comentário a mais. Com toda essa rapidez e agilidade, a grande aposta é que ele se torne viral, assim como aconteceu com o antecessor de perguntas e respostas.

Três palavras te definem

Criado pelo estudante prodígio Mark Bao, o Three Words permite postar tanto comentários com identificação quanto de forma anônima, assim como no Formspring. Qualquer um que souber da sua conta pode contribuir com palavras sobre sua personalidade, criando assim um mosaico com suas melhores (e piores) características.

Página do Three Words para seus amigos comentarem sobre você

De acordo com o criador, o aplicativo foi criado sem pensar muito, porém com base em observações de crescimento de sites como o Tumblr e do próprio Formspring. A grande diferença é que o Three Words é ainda mais rápido de usar, já que você não precisa pensar em uma pergunta: ela está lá, para quem quiser responder.

Além disso, o programa conta com a facilidade de cadastro, o que agiliza ainda mais o processo. Para completar, as pessoas gostam de saber como elas mesmas são aos olhos alheios, afirma Bao, portanto, nada melhor do que receber informações diretamente dos amigos.

Faça seu cadastro

Para se cadastrar, basta acessar o site threewords.me e colocar seu nome, email, senha e nome de usuário. Este apelido é o que vai diferenciar você dos outros no link, assim como no Twitter. O site permite também que você entre pela conta do Facebook, clicando apenas em “login” e preenchendo seus dados da rede social.

Faça seu cadastro

Sim, é só isso! O site vai fornecer a você um link de acesso, que você pode compartilhar com os amigos pela web, da forma que quiser. Basta que eles entrem na sua página e dividam as opiniões, escolhendo o nome de usuário ou postando como anônimo. Caso queira, basta clicar em “Add a note” para mandar um recadinho para o amigo.

Sua página de respostas

Para modificar a imagem do avatar ou inserir uma ao fundo da tela, clique em “settings” e selecione os arquivos na lateral direita da tela. Ali você também pode mudar as informações do perfil e até mesmo inserir um texto diferente do lado da sua foto de identificação.

Já para conferir (e apagar) alguma mensagem enviada, clique em “answers”. Neste local, é possível ainda deixar sua página pública ou privada, postar respostas no Tumblr ou no Facebook e compartilhar tudo por sites como o Twitter, Messenger e muito mais.

Suas configurações do programa

Simplicidade acima de tudo

Dá para entender porque ele faz tanto sucesso. Com a facilidade de cadastro e a rapidez na hora de brincar e comentar sobre seus amigos, um programa desse tem tudo para se tornar viral. O criador diz que liberou apenas o link no Facebook para alguns amigos, porém os acessos cresceram vertiginosamente por conta própria.

Enquanto em outros países o Three Words já virou febre, no Brasil ele começa a ser usado com maior frequência. Isso quer dizer que você ainda vai ter a possibilidade de descrever os amigos com palavras legais ou as mais bizarras, fazendo de um site simples, porém com uma grande ideia, um sucesso.

Simplicidade até na página de login

Portanto, se você quer saber o que as pessoas acham de você, entre no site, cadastre-se e comece a espalhar seu link por aí. Mas depois não diga que o pessoal é sincero demais na hora de atribuir qualidades a você.

OBS: na sua página inicial, o site já começa a mostrar perguntas patrocinadas, as quais você pode usar as três palavras para dizer o que acha sobre produtos como o Kindle, da Amazon. Parece que Bao já está ganhando alguma coisa por sua grande ideia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.