Como fazer um BuddyPoke no Orkut?

3 min de leitura
Imagem de: Como fazer um BuddyPoke no Orkut?

Apesar de ser uma febre em quase todos os perfis do Orkut, nem todos os usuários da rede social sabem como criar e compartilhar com os amigos os famosos bonequinhos do BuddyPoke. Se você é uma das pessoas que não sabe como criar um, tenha calma! Hoje você vai aprender todos os detalhes e passos para fazer o seu!
Primeiros passos
Para começar a criar seu BuddyPoke, o primeiro requisito é possuir uma conta no Orkut. Se você já é cadastrado, acesse seu perfil, vá até a opção “Mais” e clique sobre o aplicativo “Buddy Poke” (1).

Acesse o aplicativo


Caso você não o tenha integrado ao Orkut, clique em “Adicionar apps”(2)e procure pelo BuddyPoke. Assim que encontrá-lo, clique em “Adicionar Aplicativo” e pronto! Ele já estará disponível em sua conta.

Adicione o  aplicativo ao seu Orkut

Escolha o visual

Ao abrir o BuddyPoke, várias abas são exibidas e em cada uma delas há dezenas de opções para incrementar seu boneco. Antes de definir qual é o seu humor, que tal criar um visual exclusivo para o seu BuddyPoke?

Para isso, vá até a aba “Aparência”, em seguida “Customizar sua aparência” e comece a escolher o tipo de cabelo, roupa, olhos, boca, nariz, modelo do tênis e muitas outras opções. Para alterar algum objeto, basta clicar sobre um quadrado com um ícone, escolher o modelo para que seja aplicado automaticamente ao avatar. As cores também podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto.

Escolha o gênero do  seu BuddyPoke

Entretanto, se você estiver sem tempo ou sem criatividade para criar um Poke, basta ir até a aba “Ou escolha um” para que vários bonecos prontos sejam exibidos, assim, é possível escolher o que você mais gostar.

Várias opções de personalizaçãoEstá sem criatividade? Pegue um Poke pronto!

Como está seu humor?
Um dos maiores objetivos do BuddyPoke, além de divertir, é permitir que o usuário expresse seus sentimentos de forma simples. Por isso, ao clicar na aba “Humor”, dezenas de opções diferentes de estado de espírito são exibidas.

Você é de Lua?

Na janela “Modifique seu humor” há mais oito abas com temáticas diferentes. Em cada uma delas você encontra diversas situações, tipos de sentimentos, danças, animais de estimação, festas e muito mais. Vale lembrar que há situações em que determinadas ações estão bloqueadas e somente se forem pagas você terá acesso.

Acompanhe as modificações na hora.Seu toque pessoal
Na aba “Imagens” é possível inserir cores como plano de fundo em seu BuddyPoke. Na janela “Criar uma imagem”, mais duas opções são exibidas: “Imagem” e “Fundo”. Na primeira você consegue inserir balões de diálogo, mudar o avatar, alterar sua posição e inserir texto.

Imagens de fundo e  um toque pessoal

Já na segunda aba, o usuário pode inserir um link de uma imagem postada na web, criar um fundo personalizado ou fazer o upload de uma figura do computador. Depois que terminar tudo, clique em “Show on Profile Page” para compartilhar sua criação com os amigos (apesar de esta função não estar funcionando muito bem).

Imagem de fundo para  criar um cenário

Compartilhe com os amigos
Depois de editar e construir seu BuddyPoke, é hora de compartilhar o personagem com seus amigos. Para isso, vá até a aba “Amigos” e no quadro “Envie uma mensagem para um amigo” escolha algum contato para se divertir com você e seu BuddyPoke.

Convide os amigos  para se divertir com você!

Caso você queira compartilhar apenas o seu boneco, use as opções “Crie um GIF animado” ou “Tire uma foto”, ambas localizadas embaixo do Poke.

Botões de  compartilhamento rápido

Assim que clicar em “Crie um GIF” uma pequena janela é aberta e nela é possível escolher o tamanho do seu personagem arrastando uma pequena barra. A imagem será salva no computador e pode ser usada em vários lugares.

Crie GIFs animados

Ainda, é possível publicar as alterações em seu BudyPoke com mensagens para seus contatos. Assim que algo é alterado, você pode escolher entre enviar ou não atualizações para sua lista de amigos.

Compartilhe suas  loucuras com os amigos

Os BudyPoke são lindos e divertidos e agora que você sabe como fazer o seu, não deixe de explorar todas as possibilidade de interação que estes novos companheiros têm a oferecer.

Como você está se sentindo?BuddyPoke radical!Mande um beijo para os amigos!

Depois que terminar de criar o seu, adicione o Baixaki na sua lista de comunidades e se divirta muito!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.