Registro de patente revela óculos de realidade virtual da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Registro de patente revela óculos de realidade virtual da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Patente)

Parece que a lista de óculos de realidade virtual, que já conta com Oculus Rift e Project Morpheus, vai aumentar em breve – isso é, se os planos encontrados em um registro de patente feito pela Apple no ano passado se tornar real em algum momento no futuro. 

De acordo com as informações contidas no documento, o acessório foi feito tendo em mente a possibilidade de conectá-lo a algum acessório, como o iPod e a Apple TV. Ele funcionará com conexões com fio e sem fio e será capaz de reproduzir imagens normais e em 3D. 

Não há informações sobre o formato dos óculos em sua versão final, nem sobre alguma tecnologia capaz de detectar movimentos e direção para a qual a cabeça do usuário está virada. 

Há também a menção sobre o que pode ser a projeção da imagem na tela dos óculos de realidade virtual. “A distância entre os olhos do usuário, os componentes geradores da imagem e o tamanho ou resolução da imagem exibida são equivalentes a assistir algo em um cinema, por exemplo, a cinco metros de distância de uma tela grande”.

Vale lembrar que, até o momento, a Apple não se manifestou para dar mais detalhes sobre as ideias que envolvem essa patente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.