A BGS 2014 está a todo vapor. Diversas empresas de jogos e fabricantes de periféricos estão participando do evento, e a Razer é uma delas. Nós tivemos a oportunidade de conversar com João Paulo Martins, diretor da Razer Brasil, que falou um pouco sobre os produtos da empresa e as novidades para o mercado, inclusive para o Brasil.

Entre os produtos que chamaram atenção no estande da empresa está o novo notebook gamer, chamado apenas de “New Blade”. A máquina impressiona pelas especificações técnicas e por trazer uma tela com resolução de 3200x1800 pixels, tudo isso distribuído em 14 polegadas.

O processador é um Intel Core i7-4702HQ e a GPU uma GeForce GTX 870M com 3 GB de memória de vídeo dedicada. Segundo Martins, a máquina custa US$ 2.599 lá fora e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Outra novidade apresentada pela Razer foi a nova série de periféricos da linha Chroma, que vem com um grande diferencial: os LEDs que iluminam os equipamentos são do tipo RGB, ou seja, podem ter qualquer cor.

Martins também comentou sobre o funcionamento do novo teclado BlackWidow Chroma, que pode oferecer a mesma qualidade do BlackWidow tradicional, mas vem com o diferencial das luzes personalizáveis. As luzes podem ser modificadas com a ajuda do Synapse, o painel de controle dos produtos Razer.

Nova linha de produtos

De acordo com Martins, a Razer terá, junto com o teclado, uma nova versão do mouse DeathAdder – o preferido dos jogadores de eSports pelo mundo, afirmou ele. A novidade do mouse, além dos LEDs que mudam de cor, é a taxa de resolução do sensor, que agora é de 10.000 dpi.

O Razer Kraken Chroma também possui LEDs que mudam de cor, além de oferecer recursos sonoros poderosos para os jogadores que querem ter a melhor qualidade de áudio. Martins diz que, desses três produtos, o headset e o mouse devem substituir as versões mais antigas na linha de produtos da Razer.

Já o BlackWidow Chroma continuará existindo ao lado do BlackWidow Ultimate. Mouse e headset também deverão custar o mesmo em suas novas versões, já o teclado novo será um pouco mais caro.

Martins aproveitou a oportunidade para comentar sobre a chegada das roupas com a marca ao país. A linha Razer Gear possui uma série de produtos, incluindo moleton, camiseta, boné, mochila e regata. Geralmente esses produtos podem ser encontrados em eventos e competições, já que a Razer patrocina diversos times de e-sports.

Outro produto apresentado pelo diretor da Razer foi a pulseira inteligente Nabu. O acessório se conecta com o celular e pode receber notificações, além de registrar atividades físicas e realizar outras tarefas. Segundo Martins, o produto deve estar disponível no Brasil em dezembro por R$ 349.

Cupons de desconto TecMundo: