Procure a reação química mais violenta neste vídeo interativo do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Procure a reação química mais violenta neste vídeo interativo do YouTube

Se você gostava ou gosta de química no ensino médio, esse vídeo interativo que a BBC postou no YouTube será muito divertido. A rede britânica preparou uma série de clipes de reações químicas ligadas a um único vídeo de apresentação, que é justamente esse que você confere acima.

Tudo que o espectador precisa fazer é escolher e clicar em dois elementos químicos que aparecem logo depois da explicação do narrador. Assim que você clica no segundo item, seu navegador é redirecionado para uma nova página do YouTube que então mostrará a reação entre os elementos selecionados.

Encontre o 'biggest bang'

Seu objetivo é encontrar a combinação que resulta na maior explosão ou “biggest bang”, como o narrador descreve. Se você não sabe muito de química, vá escolhendo os elementos que você acha mais “violentos” em reações até encontrar os melhores resultados. Contudo, se você prestou atenção nas suas aulas, o resultado mais explosivo não será nada difícil de encontrar. Divirta-se.

Obs: caso você não consiga clicar nos elementos do vídeo embutido nesta página, clique no título do clipe para ir ao YouTube. Com isso, será possível interagir sem qualquer dificuldade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.