'À la Ciclope': youtuber cria capacete que dispara jatos de fogo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 'À la Ciclope': youtuber cria capacete que dispara jatos de fogo [vídeo]

É comum que inventores usem o universo dos quadrinhos como fonte de inspiração para a criação das mais curiosas engenhocas – uma réplica do martelo de Thor e até mesmo um escudo com poderosos ímãs à la Capitão América foram alguns dos gadgets que já saíram da ficção e migraram para realidade. Desta vez, um capacete capaz de cuspir fogo foi construído pelo youtuber dono do canal Sufficiently Advanced.

Em referência aos flamejantes olhos do super-herói Ciclope, dos X-Men, o visor é composto por nada menos que um tanque de combustível, uma bomba, dois bicos que funcionam como escape e chamas piloto. A demonstração da arriscada reprodução dos canhões avermelhados de Scott Summers pode ser acompanhada abaixo.

“O que eu deveria construir a seguir?”, pergunta o inventor aos seus espectadores. Conforme observa o Sploid, o ousado engenheiro fica exposto a uma série de perigos enquanto simula o que deve ser o poder espacial de Ciclope: objetos em movimento podem ser tostados por acidente devido ao campo de visão restrito do capacete de solda, e o tanque de combustível pode explodir num piscar de olhos, uma vez que a bomba está localizada próximo a uma das chamas que alimentam as labaredas.

Apesar de ser óbvio, vale frisar: não tente fazer isso em casa.

  • Veja o escudo do Capitão América em ação aqui.
  • Você conseguiria levantar o martelo de Thor? Descubra.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.