Se você assistiu aos filmes mais recentes do Capitão América e dos Vingadores no cinema, deve ter notado que o escudo do Steven Rogers tem sempre vários momentos de destaque, o que o torna um acessório bem especial.

Por conta disso, o pessoal do canal Hacksmith resolveu recriá-lo, especialmente no que toca a “recuperação magnética” que o capitão pode usar para atrair o aparelho para o braço à distância. O mesmo canal já criou as garras do Wolverine, entre outros brinquedinhos tão fantásticos quanto.

No vídeo, o youtuber explica como foi o processo de construção do suporte de braço. A ideia inicial era desmontar aparelhos de microondas para retirar eletroímãs de dentro e usá-los no tal suporte. Contudo, eles resolveram comprar um par de dispositivos profissionais para substituir a gambiarra.

Escudo pode ser pegado no ar com os ímãs

Muita força, pouco alcance

Colocando 66 V em cada um dos eletroímãs, foi possível fazer com que eles pudessem levantar até 660 kg de força. Contudo, como os campos eletromagnéticos perdem sua força exponencialmente de acordo com a distância, não foi possível atrair o escudo de uma distância tão grande quanto vimos nos filmes. Ainda assim, deu para brincar um bocado.

O escudo em si não foi fabricado pelo youtuber, apenas o mecanismo magnético. Eles fizeram uma parceria com a MachinaProps, que vende o escudo por US$ 1.332, cerca de R$ 4,7 mil na cotação de hoje. Como esse acessório é de alumínio, foi preciso inserir um suporte de outro metal na parte de dentro. Assista.

Qual o melhor item dos quadrinhos já trazido para o mundo real pelo canal Hacksmith? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: