Ontem, segunda-feira (2), aconteceu a WWDC 2014, o famoso evento da Apple que é feito com foco em desenvolvedores de software. Dessa maneira, a empresa aproveitou a oportunidade para apresentar diversas novidades, com foco especial na nova versão do seu sistema operacional mobile, o iOS 8(clique aqui para saber mais sobre o assunto).

Entre esses lançamentos, está a nova linguagem de programação, chamada simplesmente de Swift. De acordo com as explicações da própria Maçã, esse produto tem o objetivo de facilitar o trabalho de programadores que estão desenvolvendo softwares para o iOS e também para o OS X — e você pode entrar em maiores detalhes ao clicar aqui.

Mostrando para o que veio...

A novidade sobre essa situação é o simples fato de que o Swift já tem o seu primeiro “fruto”, mesmo que ele tenha sido apresentado ao público há cerca de 24 horas. Nós estamos falando de um clone do famoso Flappy Bird, jogo em que você deve conduzir um pássaro entre diversos canos e que viciou uma quantidade enorme de pessoas ao redor do mundo.

Você pode conferir o código da versão em questão do game ao clicar aqui e acessar a página correta do Github. Ao que parece, o Swift é realmente capaz de agilizar a programação de aplicativos, não é mesmo? Para deixar a sua opinião sobre o assunto, basta postar um comentário logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: