Havaianas aposta em realidade aumentada para divulgar lançamentos

1 min de leitura
Imagem de: Havaianas aposta em realidade aumentada para divulgar lançamentos
Imagem: Havaianas/Reprodução
Avatar do autor

A Havaianas anunciou uma novidade que permite ao público experimentar virtualmente sua linha de tênis inédita, a TNS – e aposta, com a ação, em realidade aumentada. Desenvolvida em parceria com a WANNA, que já atuou para marcas como Gucci, Nike e Adidas, a solução, segundo a empresa, chegou para melhorar a experiência do público.

Este é o novo passo da Havaianas no mundo tecnológico, tendo lançado, antes, uma ilha no jogo Fortnite e sua primeira coleção em NFT. Fernanda Romano, CMO de Alpargatas da companhia, comemora: "Queremos, cada vez mais, ajudar as pessoas a se vestirem dos pés à cabeça, e essa experiência ajuda muito o usuário nesse processo de compra e escolha do produto que combina mais com ele. Além disso, nós, enquanto marca, queremos participar da conversa onde ela está acontecendo."

Nova coleção da Havaianas ganha tecnologia de realidade aumentada.Nova coleção da Havaianas ganha tecnologia de realidade aumentada.Fonte:  Havaianas/Reprodução 

Sergey Arkhangelskiy, CEO da WANNA, por sua vez, afirma ter certeza de que as interações digitais agradarão ao público e defende a garantia de segurança proporcionada pela ferramenta em tempos de distanciamento social. "É uma oportunidade única para nós oferecermos a tecnologia de realidade aumentada para a primeira coleção de tênis Havaianas", ressalta.

Como acessar?

A proposta é amigável e funciona em poucos passos com o uso da câmera de celulares, explica a Havaianas. Além disso, dispensa o download de aplicativos. Durante a sessão, complementa, é possível, além de "calçar" quatro opções da linha TNS que se desdobram em 13 versões, visualizar cores e estampas e já realizar a compra.

Ferramenta permite ao público experimentar modelos virtualmente.Ferramenta permite ao público experimentar modelos virtualmente.Fonte:  Reprodução/Havaianas 

Por fim, a plataforma permite, também, que o usuário tire fotos e as compartilhe – tudo através de QR Code ou visita ao site oficial com um smartphone. "Colorido, confortável, sustentável e pronto para andar leve em todo lugar. Essas são as características principais que definem o TNS, novo modelo de sneakers de Havaianas; uma das maiores novidades da marca para este ano", promete a empresa.