AMD demonstra Raytracing presente no Xbox Series X

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Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=eqXeM4712ps

A AMD lançou um vídeo para demonstrar como serão os efeitos do Raytracing compatível com suas próximas placas de vídeo equipadas com a arquitetura RDNA 2, incluindo o hardware que será utilizado no Xbox Series X e no PlayStation 5.

O vídeo serve com “aperitivo” para termos uma ideia do que esperar dos próximos jogos que também serão compatíveis com a tecnologia, que foi desenvolvida pela Microsoft e incluída na API do recém-anunciado DirectX 12 Ultimate.

Além do Raytracing, o DirectX 12 Ultimate traz a compatibilidade com a taxa de sombreamento variável, entre outras tecnologias. No vídeo, é possível observarmos efeitos avançados de iluminação e reflexos, o que aumentará a qualidade na experiência de jogar certos tipos de jogos.

Usuários do Xbox Series X serão privilegiados

Como o Raytracing via DirectX 12 Ultimate é uma tecnologia da Microsoft, os usuários do Xbox Series X serão os únicos a poder desfrutar dos novos efeitos cinemáticos nos jogos da próxima geração.

Não sabemos se os jogos para o PlayStation 5 trarão Raytracing desenvolvido de forma independente, por meio de suas desenvolvedoras. Mas, se isso ocorrer, de qualquer forma, parece que a abordagem da Microsoft torna a compatibilidade de seu console um processo mais simples.

A AMD disse que fez uma sólida parceira com a Microsoft, a fim de oferecer a compatibilidade para o Raytracing via DirectX 12 Ultimate em suas próximas GPUs com RDNA 2. A nova API será lançada no fim de 2020.

Enquanto isso, a Nvidia também anunciou que suas próximas placas de vídeo serão compatíveis com o Raytracing via DirectX 12 Ultimate.

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