'Valeu, Apple!' TSMC dispara no mercado graças aos chips do iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: 'Valeu, Apple!' TSMC dispara no mercado graças aos chips do iPhone 7

A Taiwan Semiconductor Manucfacturing Company (TSMC) deve fechar o trimestre batendo seus próprios recordes de receitas e lucros, de acordo com informações conseguidas pelo Bloomberg. E segundo os relatos, os grandes responsáveis por esse crescimento são os novos smartphones da Apple — iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Esta nova geração de aparelhos da Apple conta com chips Apple A10 Fusion, que apesar do nome são fabricados pela TSCM. Com os bons resultados que estão sendo vistos até o momento e com o alto volume de vendas dos dispositivos, os números da TSMC no mercado devem disparar.

Em 2016, o valor da TSMC já aumentou 32% — chegando ao nível mais alto da história. Atualmente, a companhia possui valor estimado em US$ 156 bilhões e já conta com 16% de todo o valor de mercado das empresas taiwanesas. E as expectativas são de mais aumento, sendo que nenhum analista de mercado de Taiwan recomenda a venda das ações.

Atualmente, a companhia possui valor estimado em US$ 156 bilhões

Vale lembrar que há grandes chances de a TSMC também ser responsável pela produção dos chips vistos no iPhone 8 a ser lançado em 2017. Será que há muito espaço para crescimento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.