Qual é o smartphone mais potente do mercado? Normalmente, entram nessa conta o OnePlus 3, o Galaxy Note7 e o S7 edge, o Xiaomi 5 e alguns outros. O iPhone 7, recém lançado pela Apple, ainda não chegou ao mercado para realizarmos testes aprofundados sobre o smartphone e sabermos como ele desempenha nessa questão. Porém, um teste realizado no AnTuTu e vazado na Weibo mostra algo impressionante: o iPhone 7 é o smartphone com a maior pontuação já alcançada.

Sob o capô, a Apple colocou um processador A10 Fusion no celular que atingiu a pontuação de 178.397. Esse número simplesmente atropela todos os smartphones top de linha de 2016. Nos testes AnTuTu, o dispositivo mais potente até o momento foi o OnePlus 3, que marcou 140.288 pontos. Ou seja: o iPhone 7 cravou 38.109 pontos a mais que o OnePlus 3.

O último celular lançado pela Apple, o iPhone 6s, havia marcado 133.781 pontos. Veja o gráfico.

Ranking 2016, até agosto, sem o iPhone 7

Como o GizChina notou, anteriormente a maior pontuação registrada no AnTuTu, por meio de testes aleatórios, foi de 177.266 pontos, cravada pelo iPad Pro. Isso significa que a nova marca do iPhone 7 também acaba batendo um recorde na ferramenta de benchmark.

Teste AnTuTu

Nova marca alcançada pelo iPhone 7

  • Acompanhe abaixo o ranking geral, com testes aleatórios, pré-iPhone 7:

iPad Pro liderava

Vale notar um ponto: os testes de benchmark foram vazados na rede social Weibo. Digamos que as chances são de 50%, tanto para a veracidade quanto para uma montagem. Porém, se prestarmos atenção na tendência, o iPhone 7 pode realmente trabalhar nesta faixa de potência, deixando para a concorrência alcançá-lo em 2017.

Cupons de desconto TecMundo: