Blackphone revela detalhes de atualização do PrivatOS e loja de apps

1 min de leitura
Imagem de: Blackphone revela detalhes de atualização do PrivatOS e loja de apps
Imagem: Techno Vault

Dando andamento ao aprimoramento de seu smartphone focado em privacidade e segurança, a Blackphone revelou recentemente algumas atualizações previstas para chegar ao seu PrivatOS no começo do ano que vem. Além disso, a empresa também contou um pouco sobre os seus planos para a abertura da primeira loja de aplicativos no mundo focada em privacidade.

Entre as novidades do sistema operacional está o conceito central intitulado “Spaces”, baseado em áreas seguras e isoladas do dispositivo para armazenar aplicativos, dados e contas. Com essa função, cada usuário poderá criar qualquer “espaço” que precisar, como áreas separadas para trabalho e lazer ou setores apropriados para crianças usarem quando quiserem jogar no celular.

O sistema virá de fábrica com um “Silent Space”, que vem preparado com o conjunto especial de aplicativos encriptados de comunicação feitos pela empresa. Além da atualização, a Blackphone anunciou que a primeira app store focada em privacidade deve ir ao ar junto ao update 1.1 do PrivatOS, previsto para janeiro de 2015.

Lançado originalmente em fevereiro deste ano, o Blackphone BP1 continua disponível para compra diretamente no site da companhia – clique aqui para conferir. O preço do aparelho é de US$ 629, o que equivale a R$ 1.639, desconsiderando os impostos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.