Obama: 'Não mando SMS, só uso email e ainda tenho um BlackBerry'

1 min de leitura
Imagem de: Obama: 'Não mando SMS, só uso email e ainda tenho um BlackBerry'
Imagem: Motherboard

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é conhecidamente fã do BlackBerry para ser utilizado como aparelho profissional, além de ser interessado nos lançamentos da Apple (apesar de não poder utilizá-los). Ainda assim, o 44º líder norte-americana não aproveita todos os recursos do aparelho.

Em uma entrevista no talk-show Jimmy Kimmel Live, Obama afirmou ao apresentador que não envia mensagens SMS, restringindo-se à comunicação pela internet. "Eu não mando mensagens de texto. Eu envio emails. Ainda tenho um BlackBerry", respondeu. Ele parece chateado por ser proibido de aproveitar alguns lançamentos da área de tecnologia. "Não posso usar celulares com gravadores embutidos. Então, várias das novidades, por razões de segurança, eu não posso usar", alega.

Em tom de brincadeira, Kimmel perguntou ainda qual o novo endereço de email de Hillary Clinton, ex-esposa do ex-presidente Bill Clinton e potencial candidata à presidência do país em 2016. "Eu não posso compartilhar com você. Não acredito que ela queira ter você [entre os contatos], francamente", respondeu Obama, também de bom humor.

A piada foi lançada porque Hillary foi flagrada usando um email pessoal para tratar de assuntos oficiais quando ainda era diplomata dos Estados Unidos.

Obama lendo tweets maldosos sobre... Obama

Mostrando que é sociável e não liga em tirar sarro de si mesmo, o presidente ainda participou de um dos melhores quadros do programa: "Mean Tweets", em que celebridades leem no ar postagens ofensivas no Twitter direcionadas aos próprios participantes.

No caso de Obama, há críticas à administração ("Alguém mande ao Obama algumas dicas sobre como ser um bom presidente. haha. Tipo, como se isso fosse ajudar. lol") e ao visual ("O cabelo de Obama está mais grisalho ultimamente. Não sei o motivo, já que ele não parece nada preocupado com o que está acontecendo"). O político até devolve uma das patadas. "O 'lol' (sigla em inglês para "rindo alto") é redundante quando você tem o 'haha'", finaliza.

Além disso, o tão elogiado perfil do presidente no Twitter também foi "desmascarado": Obama disse que, geralmente, não é ele quem escreve as mensagens — ou seja, isso fica a cargo de sua equipe de comunicação, algo bastante comum entre figuras públicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.