HUE molusco: Lula tira sarro do vazamento de áudio de Temer no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: HUE molusco: Lula tira sarro do vazamento de áudio de Temer no WhatsApp

Ontem (11), os noticiários foram dominados por uma única nota: o vazamento do áudio do WhatsApp no qual o vice-presidente Michel Temer faz um "discurso aos brasileiros" como se o impeachment de Dilma já tivesse sido aprovado. Não demorou muito para que o caso rendesse os primeiros memes, e até mesmo Luis Inácio Lula da Silva aproveitou a oportunidade para desmoralizar o "ex-colega" de política.

A página oficial do ex-presidente no Facebook compartilhou uma imagem tirando sarro do áudio vazado. A postagem, que usa o padrão da fanpage Indiretas do Bem, contém a seguinte frase: "Gente que manda áudio de 12 minutos para o grupo errado no WhatsApp". Complementando essas palavras, uma foto do rosto do vice-presidente Temer e a pergunta "Quem nunca?". Em apenas três horas, mais de 5 mil pessoas compartilharam a publicação.

Caso você ainda não esteja sabendo, o áudio de Michel Temer vazou na tarde da última segunda-feira (11) durante a votação do processo de impeachment pela comissão especial na câmera. No áudio, que na verdade tem 14 minutos, o vice-presidente dá um discurso como se o afastamento da presidente Dilma fosse algo certo.

Postagem na página do ex-presidente Lula fazendo piada com o vazamento de áudio de Michel Temer no WhatsApp

Entenda

Em seu discurso, Temer promete manter os programas sociais do PT caso assuma a Presidência da República. “(...) porque nós todos sabemos que o Brasil ainda é um país pobre e, portanto, e eu sei que dizem de vez em quando que se outrem assumir, nós vamos acabar com o Bolsa Família, vamos acabar com o Pronatec, vamos acabar com o Fies, isto é falso. É mentiroso, portanto, neste particular, eu quero dizer que nós manteremos estes programas e até se possivelmente vamos revalorizá-los e ampliá-los”, diz o vice-presidente no áudio.

Depois da repercussão desse vazamento, Michel Temer disse que enviou o áudio para um grupo de colegas para demonstrar o que iria dizer caso o quadro de impeachment se confirmasse. Agora, o vice-presidente vai ter que aguentar as piadinhas que estão partindo até mesmo do ex-presidente Lula e sua página oficial no Facebook.

Você acha que o vazamento de áudio de Michel Temer no WhatsApp foi proposital? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.