Bel Pesce contra-ataca: jovem brasileira comprova currículo em post

1 min de leitura
Imagem de: Bel Pesce contra-ataca: jovem brasileira comprova currículo em post
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Na sexta-feira, publicamos um texto explicando uma das maiores tretas da internet atual: "A verdade sobre Bel Pesce".

A jovem brasileira já era bem conhecida dos especialistas em empreendedorismo e start-ups, pois seu currículo sempre é citado entre os grandes destaques da atual geração de jovens empreendedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas na última semana, muito vem se falando acerca da veracidade das informações que ela deu ao longo do tempo. Isso vai desde a formação acadêmica até estágios e trabalhos em grandes empresas de tecnologia — passando também pela fundação de uma empresa.

O blogueiro Izzy Nobre foi o principal investigador deste caso e ele apontou para uma série de inconsistências na história de Bel. E isso foi se espalhando até que a própria Bel Pesce dissesse: "Estou reunindo informações para comprovar tudo o que eu disse anteriormente. E pensar que tudo explodiu "por causa de um hambúrguer".

A versão de Bel Pesce

E ela publicou um texto no Medium — clique aqui para acessar — falando sobre os diplomas no MIT, os estágios e trabalhos e também o seu papel na start-up Lemon. São muitos documentos, que vão desde fotos dos próprios diplomas, até imagens dela nas empresas e emails trocados com executivos que fazem parte dessas companhias.

Acima deste parágrafo, você pode ver uma foto em que Bel Pesce mostra seus dois diplomas no MIT — e isso não é para qualquer um. Ela comprovou suas graduações em "Engenharia Elétrica e Ciências da Computação" e "Administração".

Bel Pesce em um evento da Lemon no Vale do Silício

Depois de todos os materiais mostrados, ela ainda finaliza: "Espero que as pancadas que eu levei nessa semana nos ajudem a refletir sobre escolher bem no que devemos acreditar. Alguns dias se passaram desde que os primeiros questionamentos foram levantados, e a magnitude que isso tomou foi assustadora. Esses dias me trouxeram muitos sentimentos, que também compartilharei em uma outra oportunidade.".

Outros ataques

Depois de Bel Pesce publicar seu texto, Izzy Nobre decidiu postar um novo material em seu blog — disponível aqui — para dizer que a resposta dela é uma "emenda que saiu pior do que o soneto". No texto, ele ainda mostra um vídeo em que ela afirmaria ter vendido uma empresa por US$ 50 milhões — algo ainda não documentado.

Será que essa treta ainda vai longe ou as duas partes vão parar de se atacar em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.