Durante a BGS 2014, tivemos a oportunidade de conversar com Bruno Morari, gerente de monitores da TPV, empresa responsável pela distribuição das marcas Philips e AOC no Brasil. A pauta foram os novos monitores da empresa para o mercado brasileiro, em especial o Philips G-Sync (272G5DYEB), que como principal diferencial oferece a tecnologia G-Sync, da NVIDIA.

De acordo com Bruno, a Philips é a primeira empresa no Brasil a ter a tecnologia G-Sync. O produto deve estar disponível até o final de outubro por um preço inicial de R$ 2.199 em uma loja ponto com, ainda não divulgada. Segundo Bruno, o preço é um dos diferenciais do monitor que, além de trazer o que há de mais avançado em tecnologia, custa bem menos que produtos de outras marcas.

Bruno diz que a primeira leva de monitores será importada: a ideia é testar o mercado brasileiro e ver qual será a aceitação tanto da tecnologia quanto do produto. Se houver demanda, a intenção é aumentar o volume de produtos, a distribuição e até mesmo diminuir o preço inicial.

A TPV também estuda a possibilidade de trazer outro modelo compatível com o G-Sync. Porém, esse deve ser de 24 polegadas e será fabricado pela AOC. A intenção é que esse modelo chegue ao mercado na casa dos R$ 1.800, porém isso ainda depende de estudos de mercado e viabilidade. Morari também comentou que a empresa não tem intenção de oferecer telas G-Sync menores que 24 polegadas.

Novidades para todos

A Philips também aproveitou a BGS para mostrar outros monitores. O Gamer (242G5DJEB) vem com taxa de atualização de 144 Hz e a tecnologia SmartResponse de 1ms. Isso impede atraso nas respostas e garante movimentos muito mais naturais.

Outro modelo é o Gioco 3D (278G4DHSD) que vem com tecnologia Ambiglow, que consiste em um conjunto de LEDs posicionados na parte de trás da tela que acendem e mudam de cor de acordo com a imagem exibida na tela.

A Philips também é a primeira empresa a trazer um monitor Ultra HD 4K para o Brasil. Trata-se do Brilliance 288P (288P6LJEB) que vem com 28 polegadas. Além disso, ele já vem com suporte à tecnologia SmartContrast que oferece um ótimo balanço de contraste nas imagens.

Cupons de desconto TecMundo: