Laboratório de Pesquisa da Samsung é aberto na Unicamp

1 min de leitura
Imagem de: Laboratório de Pesquisa da Samsung é aberto na Unicamp

A Samsung vai inaugurar nesta semana um novo espaço no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp: o Laboratório de Pesquisa Colaborativa. Em uma área de 100 metros quadrados, a Sammy firma com a ação uma parceria de quase 4 anos com a universidade.

"A Samsung escolheu trabalhar junto à Unicamp devido à alta competência científica e a relevância acadêmica que a universidade possui no cenário nacional e internacional", comentou Miguel Lizarraga, gerente de P&D da empresa. "A sinergia desta associação tem gerado ótimos resultados educacionais, tanto como práticos, com o desenvolvimento tecnológico aplicado".

Até o momento, Samsung e Unicamp assinaram nove projetos de pesquisa, e quatro deles ainda estão em andamento. O novo Laboratório vai ser usado por alunos e professores do IC (Instituo de Computação) e FEEC (Faculdade de Engenharia Elétrico e Computação).

O foco da parceria é a pesquisa de tecnologias de segurança, velocidade e menor consumo de bateria em gadgets por meio de aplicações. Até agora, o resultado rendeu três depósitos de patentes no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), um nos EUA e cerca de 20 publicações em congressos e revistas científicas.

"Estamos tratando de alta tecnologia. Isso é motivo de orgulho para nós. Uma parceria tão duradoura com uma empresa como a Samsung deve ser comemorada. Esse é mais um demonstrativo do impacto da Unicamp na geração de produtos com alto valor agregado. É a inovação gerando não só conhecimento técnico-científico, mas também desenvolvimento econômico", disse Milton Mori, diretor-executivo da Inova Unicamp.

O que você acha da parceria entre empresas e universidades? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.