(Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)
Se você faz compras online ou se cadastra em redes sociais e outros sites, colocar nome, endereço e outros dados virou questão de rotina. Mas você confia no uso que esses serviços da internet fazem de suas informações pessoais?
Nossos vídeos em destaque
De acordo com uma pesquisa feita pela agência Placecast, o resultado é bem variável – e o lanterna é o Facebook, listado como o menos confiável entre os sites. Apenas um em cada três membros da rede social sentem-se confortáveis ao fornecer dados para receber publicidade direcionada, por exemplo.
Entre outros sites conhecidos estão a Amazon, com 66% de confiabilidade na hora de usar dados e produtos já comprados por você para sugerir novas aquisições. O Google, que também fuça seus dados para melhores anúncios, ficou com 41%. Os melhores colocados na pesquisa foram mercearias e lojas de conveniência, por exemplo, que mandam cupons específicos para o cliente, também baseando-se em compras anteriores.
Essa já é a segunda pesquisa que coloca o Facebook em último lugar quando o assunto é qualidade de serviço – no último estudo, ele foi um dos piores colocados em satisfação do cliente.
Fonte: Cnet
)
)
)
)
)
)