Papa Francisco e Eric Schmidt, CEO da Alphabet, vão se reunir no Vaticano

1 min de leitura
Imagem de: Papa Francisco e Eric Schmidt, CEO da Alphabet, vão se reunir no Vaticano
Imagem: Know Your Meme

O Papa Francisco já demonstrou diversas vezes que encara a internet e as tecnologias em geral como “presentes de Deus”. Agora, o pontífice pode estar prestes a dar mais um passo nesse sentido, já que tem uma reunião marcada com ninguém menos do que Eric Schmidt, o CEO da Alphabet – a companhia à qual a Google pertence.

De acordo com uma fonte interna do Vaticano, o Papa deve se encontrar com o líder da Gigante das Buscas na sexta-feira (15). O encontro deve acontecer na sede da Igreja Católica e vai durar cerca de 15 minutos. Embora o assunto da reunião já esteja definido, os informantes não estão autorizados a falar sobre isso. Tudo o que se sabe por enquanto é que Jared Cohen, o atual chefe da Google Ideas, também estará presente na ocasião.

Dois lados, uma moeda

Embora o Papa Francisco tenha admitido não possui um computador, ele reconhece o poder da tecnologia e encara a internet como algo positivo por conta da sua capacidade de oferecer formas para que as pessoas se encontrem e demonstrem solidariedade. “Em um mundo como este, a mídias podem nos ajudar a sentir que estamos próximos uns dos outros, criando um sentido de união da família humana, inspirando esforços séries para garantir uma vida mais digna para todos”, afirmou o pontífice.

Por outro lado, Francisco também já fez críticas ferrenhas ao capitalismo, citando-o como parcialmente responsável por questões como a pobreza e a desigualdade. Schmidt, por sua vez, já instigou o público a celebrar esse modelo socioeconômico. Ainda assim, o Papa também já elogiou o “espírito de empreendedorismo” moderno e chamou o gerenciamento de negócios de “vocação nobre”. Resta agora saber sob qual aspecto ele vê a atuação da Google.

Sobre o que você acha que o Papa Francisco vai falar com o CEO da Alphabet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.