Apple quer criar “para-choques” para celulares, segundo nova patente

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer criar “para-choques” para celulares, segundo nova patente

Está aí mais uma ideia maluca da Apple para proteger nossos celulares de quebrarem ao serem derrubados. Juntando-se a patentes como a de usar motores para girar seu aparelho na posição correta em pleno ar, temos agora uma que vai usar pequenos “pés” (na falta de palavra melhor) para proteger sua tela, no caso de ela cair virada para baixo.

O mecanismo funciona de maneira bastante simples. Primeiro, utilizando os sensores presentes no próprio iPhone, o dispositivo é capaz de identificar se ele está caindo. Caso você derrube o celular, quatro apoios, posicionados nos cantos da parte frontal do aparelho, saltam de pequenos orifícios e absorvem o impacto. Depois que todo o acidente tem fim, os apoios retornam ao interior do eletrônico automaticamente.

É claro que essa, assim como muitas outras ideias trazidas pela Apple, são apenas patentes que não devem realmente chegar às lojas. Mesmo assim, o projeto, chamado "Active Screen Protection for Electronic Device” (“Proteção de Tela Ativa para Dispositivo Eletrônico”, em português) pode acabar sendo uma solução interessante, se trabalhando em conjunto com ideias como o uso de uma estrutura de fibra de carbono.

Que mecanismos de proteção você acha que faltam nos smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.