LG obtém patente de celular ultraflexível que pode ser acoplado a bracelete

1 min de leitura
Imagem de: LG obtém patente de celular ultraflexível que pode ser acoplado a bracelete
Imagem: Digital Trends

Sabemos que nem todas das centenas ou milhares de patentes registradas todos os anos pelas grandes empresas de tecnologia chegam a virar realidade. Mesmo assim, é sempre interessante conferir em que tipo de projetos essas companhias estão trabalhando, dando uma palhinha do que poderemos ver mais para frente. Um projeto aprovado recentemente pelo USPTO – órgão que dá o aval para marcas e patentes nos EUA –, indica que a LG pode estar preparando um conjunto de celular e bracelete que se encaixam no seu pulso.

Não é difícil entender por que uma das gigantes sul-coreanas está brincando com o design e a forma de seus smartphones. Os aparelhos mobile, apesar de terem evoluído a passos largos desde seu surgimento, meio que se acomodaram em modelos-padrão, com aparência retangular e com uma extensa tela sensível ao toque cobrindo boa parte de sua superfície. A LG já brincou com dispositivos curvados na linha LG G Flex e parece que a tendência segue para o LG G4 – ainda que de forma mais suave.

Porém, se depender da documentação entregue em julho de 2014 e aprovada na última terça-feira (14), a empresa vai apostar em algo mais radical. As imagens na papelada digital mostram que a ideia é de um produto ainda mais flexível, que pode ser acoplado a um bracelete e toma a forma curva da superfície desse adereço. Ao que parece, é um projeto em uma fase bem inicial, já que não há nenhuma dica ou especificação técnica que mencione como os componentes vão se dobrar sem danificar todo o item.

Pequenos riscos na ilustração da parte traseira do celular usado como exemplo para representar a tecnologia indicam que o segredo pode estar em separar o celular em pequenos segmentos que se adequam ao bracelete – mas, no momento, é impossível dizer se essa é realmente a proposta imaginada da LG. Uma dúvida levantada pelo site Phone Arena, é se um kit como esse não vai acabar batendo de frente com o mercado de smartwatches, que mesmo sendo mais compactos ainda encontram uma certa resistência dos consumidores.

Vale lembrar que, recentemente, a Samsung também parece ter pensado em algo semelhante, criando uma pulseira que se transforma em smartphone quando removida do braço do usuário. Você andaria com algum desses trambolhões no pulso? Acha que é algo prático? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.