Patente da Samsung une conceitos do smartphone e smartwatch em um aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung une conceitos do smartphone e smartwatch em um aparelho

Se você achava que a tela curva do Galaxy S6 edge era uma aposta muito arriscada da Samsung, espere até ver o que ela planeja para um dispositivo em um futuro distante.  Parecendo uma mistura de smartphone com smartwatch, a patente registrada pela sul-coreana mostra uma espécie de bracelete eletrônico que vai funcionar como os dois aparelhos em um só.

O conceito futurista parece interessante, mas é difícil imaginar alguém usando isso no dia a dia. No pulso, display todo estaria à mostra, podendo receber interação do usuário através do toque ou comandos de voz – assim como nos smartwatches.  A composição modular da carcaça seria o aspecto que permitira utilizar o dispositivo como um bracelete.

Patente da Samsung para um aparelho que une conceitos de smartwatch e smartphone.

Smartphone ou smartwatch?

Quando “desdobrado”, o dispositivo funcionaria como um smartphone, realizando todas as funções tradicionais de produtos da categoria. Até é possível ver uma câmera na parte traseira do bracelete, o que indica que a Samsung pretende incorporar as funções tradicionais nesse componente – quando e se for lançado um dia.

A imagem abaixo dá ainda mais detalhes de como a sul-coreana planeja a construção desse dispositivo. Será que uma ideia dessas tem potencial para cair no gosto dos consumidores? Impossível dizer. Hoje, podemos até tecer inúmeras críticas, mas é difícil afirmar que esse não vai ser o “next big thing” da tecnologia.

Patente da Samsung para um aparelho que une conceitos de smartwatch e smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.