O Orkut vai mudar de cara!

1 min de leitura
Imagem de: O Orkut vai mudar de cara!

Os boatos que circulavam desde metade de outubro deste ano, quando vazaram imagens na página oficial do Google Chrome mostrando o Orkut com um visual totalmente modificado se provaram verdade: o site de relacionamentos da Google, que atualmente possui cerca de 26 milhões de usuários brasileiros, realmente vai passar por uma mudança completa em sua aparência.

A reforma inclusive já possui data e hora marcada para acontecer: quinta-feira, 29 de outubro a partir das 9h30. Nesta data o Google Brasil realizará uma entrevista coletiva em que apresentará as novidades planejadas para a rede social, incluindo uma interface totalmente reformulada. Para comentar as modificações e explicar a visão estratégica seguida pelo Orkut neste novo estágio de existência, estarão presentes no evento Alex Dias, diretor geral do Google Brasil, Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina e Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina.

Novidades

Apesar do Google não ter divulgado nenhuma informação definitiva sobre o que deve mudar na rede social, é possível tirar algumas conclusões baseadas na imagem que vazou no dia 14 de outubro. Pelo que pode ser observado, esta nova versão conta com recursos como visualização dinâmica de recados e a inclusão de um sistema de navegação por abas. Também se podem notar novas funções de personalização da página principal, que incluiriam a possibilidade de alterar cores do perfil e o modo como são exibidas as mensagens de perfil dos contatos.

Suposto screenshot do novo Orkut

Alguns indícios apontam para o fato de que esta nova versão dependeria da distribuição de convites para que os usuários pudessem acessá-la, semelhante ao que acontece atualmente com o Google Wave e ao próprio Orkut, que em seu princípio era restrito a convidados. Uma série de vídeos postados pelo usuário Danilo Miedi tem toda a cara de marketing viral promovido pelo Google: além de invadir o palco de um show da banda Skank para pedir convite para a nova versão do Orkut, é possível ver depoimentos de artistas como Tico Santa Cruz e Os Seminovos pedindo que a companhia envie o primeiro convite do novo serviço para o sujeito.

Abaixo o vídeo da invasão de palco feita pelo usuário:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.