LG exibe tela OLED de 55 polegadas com menos de 1 mm de espessura e 2 kg

1 min de leitura
Imagem de: LG exibe tela OLED de 55 polegadas com menos de 1 mm de espessura e 2 kg
Imagem: Yonhap News Agency

Enquanto rivais como Samsung e Sony se afastam da tecnologia OLED em suas TVs, a LG continua investindo nesse tipo de produto, dando origem a algumas novidades realmente incríveis. Na última terça-feira (19), a fabricante coreana demonstrou um protótipo de uma nova tela de 55 polegadas que possui impressionantes 0,97 milímetros de espessura, 1,9 kg de peso e que pode ser “colada” na parede com o uso de um imã especial.

Entre as TVs OLED de 55 polegadas atualmente disponibilizadas pela LG no mercado, a mais fina apresenta uma espessura de 4,3 mm, o que serve para demonstrar o grande salto dado pela novidade. Para a empresa, a tecnologia será um de seus principais motores de crescimento no futuro por permitir o desenvolvimento de aparelho mais finos e leves sem a necessidade de contar com uma unidade de iluminação traseira.

Segundo o chefe da divisão de OLED da LG, Yeo Sang-deog, o plano é impulsionar a produção desse tipo de painel a partir do terceiro trimestre deste ano para atingir a demanda dos clientes – e eventualmente diminuir os preços dos produtos como consequência. “Nós temos que ser capazes de fornecer um volume satisfatório para nossos clientes a partir de julho ou agosto, o que significa que esperamos levar a produção e promoção a sério”, explicou.

Pensando grande

A empresa manteve suas metas de venda de painéis OLED em 600 mil unidades este ano e 1,5 milhões em 2016, e Yeo acredita que as melhorias na tecnologia são um fator de muita importância para atingir esses objetivos. A LG planeja continuar a se focar em telas grandes e planeja apresentar um modelo de 99 polegadas ainda em 2015, que irá se somar às TVs OLED de 55, 66 e 77 polegadas que a companhia lançou até agora.

A LG também aproveitou a oportunidade para exibir um painel OLED convexo de grande escala, voltado principalmente para montar novas estruturas de propaganda em outdoors. Por fim, Yeo ainda afirmou que vai continuar a melhorar sua tecnologia de OLED plástico nos segmentos de tamanhos pequenos e médios, como os utilizados em dispositivos vestíveis, celulares e painéis de carros, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.