A Microsoft não esqueceu o Office para Windows Phone, afirma VP da empresa

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft não esqueceu o Office para Windows Phone, afirma VP da empresa

A Microsoft tem se mostrado bastante ousada quando o assunto é o Office, o mais famoso conjunto de ferramentas para a edição de documentos. A suíte para o iPad surpreendeu o mundo todo e as nossas primeiras impressões sobre o Word, Excel e PowerPoint no tablet foram muito boas, apesar de ainda estarem longe das versões para desktop.

O Office para Android também tem ganhado bastante atenção da companhia, com destaque para o fato de a ferramenta ter se tornado gratuita na plataforma da Google. Mas e no Windows Phone? Os usuários do sistema operacional da Microsoft conseguem criar e editar documentos em seus aparelhos, mas a suíte não recebeu o tratamento dado para os concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vice-presidente explica

Provavelmente ciente dessa falha com os usuários do sistema operacional da Microsoft, o vice-presidente da companhia, Joe Belfiore, resolveu emitir um comunicado de “desculpas” para todos aqueles que usam o WP. Curiosamente, entretanto, o figurão não divulgou a nota através do Facebook ou Twitter, mas por meio de seu perfil na rede social chinesa Weibo.

“[...] como nós terminamos o nosso 2014, quero dizer que reconheço os comentários e cartas que vocês todos enviaram comentando sobre a frustração de ver a Microsoft lançar aplicativos como o Office no iOS e Android, mas sem notícias sobre o que vai acontecer no Windows Phone. Garanto a vocês que o nosso time do Office não esqueceu o Windows Phone – nós estamos apenas alinhando todas as nossas notícias para anunciá-las em um único evento. Vocês vão ouvir muito mais sobre o que estamos planejando antes do ano-novo chinês [dia 30 de janeiro]”.

Sem data definida

Apesar de a mensagem de Joe Belfiore não especificar uma data, é provável que a companhia anuncie essas novidades durante o evento da Microsoft agendado para o dia 21 de janeiro. É nessa data que também está programado o “próximo capítulo” do Windows 10.

Quais serão as novidades que a empresa está guardando para o Office em seu sistema operacional móvel? E vocês, como usuários do Windows Phone, têm sentido falta de alguma coisa específica no software do aparelho? Conte-nos no campo dos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.