O TecMundo já analisou o Office 2016 e também já ensinou você a trabalhar no mesmo documento com várias pessoas simultaneamente em computadores diferentes. Contudo, essa mesma integração da suíte de produtividade com a internet permite também acessar seus documentos feitos nos editores em qualquer PC e em qualquer lugar do mudo.

Desde o Office 2013, a Microsoft já tem integrado Word, Excel, PowerPoint e outros ao serviço de armazenamento em nuvem OneDrive, que é o responsável por permitir que seus arquivos fiquem disponíveis na rede. Portanto, você só precisa estar com sua Conta Microsoft sincronizada no Office e, na hora de salvar seu trabalho, escolher uma pasta na nuvem. Confira o passo a passo a seguir.

Compre uma assinatura do Office 365, a melhor suíte de apps para produtividade.

Passo 1

Assim que você instalar o Office 2016 em seu dispositivo, uma janela será mostrada perguntando se deseja conectar o software com sua conta Microsoft. Se você pulou ou não viu esse passo, clique na opção “Entrar” no canto superior esquerdo da janela de qualquer editor da suíte.

Passo 2

Uma pequena janela será mostrada, e, nela, você terá que inserir seu endereço de email e senha referentes à sua Conta Microsoft. Se você não se lembra qual email usou, é mais provável que seja alguma opção com final @hotmail.com ou @outlook.com.

Passo 3

Depois de confirmar esses dados, todos os editores do Office estarão sincronizados com o seu OneDrive, permitindo, portanto, salvar documentos na nuvem diretamente deles, sem a necessidade de instalar programas de sincronização no computador. Sendo assim, crie algum documento e, quando finalizar, clique em “Salvar”.

Passo 4

Com isso, a primeira opção de local de salvamento será o seu armazenamento online, e você poderá escolher em que pastas da sua nuvem colocar aquele item em específico. Guarde bem o nome dele e a localização para que você não se perca na hora de acessar o item remotamente.

Passo 5

Com seu documento salvo online, basta acessar o OneDrive a partir de qualquer computador em qualquer parte do mundo. Abra o navegador e digite http://onedrive.com. Será necessário então fazer login com sua Conta Microsoft, da mesma forma que no Passo 2.

Passo 6

Seu navegador deve então ter carregado todas as pastas do seu armazenamento no OneDrive. Navegue até o item que foi criado e salvo anteriormente (Paso 4) e clique nele com o botão direito do mouse para ver todas as opções de abertura.

Passo 7

Você poderá escolher abrir com o Office Online — a versão para navegadores do Office 2016 — ou abrir no próprio programa instalado no PC. Você consegue também compartilhar, baixar, renomear e fazer mais algumas coisas a partir daí.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store

Cupons de desconto TecMundo: