A NVIDIA e a Samsung se desentenderam em setembro do ano passado. Naquela época, a fabricante de placas vídeo acusou a gigante sul-coreana de violar várias de suas patentes ao lançar nos Estados Unidos produtos que utilizavam a tecnologia Adreno graphics, da Qualcomm.
O caso não foi apenas uma rixa, e a NVIDIA apelou para a Comissão Internacional de Comércio (ITC) solicitando que as importações de vários produtos da Samsung fossem suspensas na terra do Tio Sam. Não demorou muito para que a Sammy contra-atacasse, acusando a NVIDIA de forjar benchmarks e quebrar outras patentes na construção do chip Tegra K1. O caso esteve em relativo silêncio nos últimos meses, mas finalmente surgiu uma atualização.
Nossos vídeos em destaque
Hoje (9), Thomas B. Pender, um juiz administrativo da ITC, publicou um documento afirmando que a Samsung não violou nenhuma patente e que, além do mais, uma das três patentes apresentadas no caso pela NVIDIA é inválida, pois já é coberta por outra patente conhecida.
A decisão em primeira instância foi um golpe duro para a empresa norte-americana. Apesar disso, em um comunicado, a NVIDIA deixou claro que vai recorrer da decisão: “A determinação inicial é apenas um passo a mais no processo legal na ITC. Nós permanecemos confiantes em nosso casso”.
)
)
)
)
)
)
)