Contra-ataque: Samsung acusa NVIDIA de forjar benchmarks e quebrar patentes

1 min de leitura
Imagem de: Contra-ataque: Samsung acusa NVIDIA de forjar benchmarks e quebrar patentes

Brigas entre companhias no mundo da tecnologia não é nenhuma novidade. Porém, a rixa, dessa vez, não envolve a costumeira Apple e seus produtos que despertam a ira de outras companhias. No entanto, traz para o ringue uma conhecida por brigar por causa de patentes: a Samsung, que está acusando a NVIDIA de utilizar registros da sul-coreana indevidamente e forjar testes de benchmark.

Segunda a alegação da Samsung, a famosa fabricante de chips gráficos utilizou seis patentes sem a autorização da empresa na construção do NVIDA Tegra K1. Nesse processo, outra companhia, a Velocity Micro, também acabou sendo acusada pela sul-coreana pelos mesmos motivos.

Porém, o outro apontamento da Samsung parece ser ainda mais grave: a falsificação de resultados em testes de benchmark. A acusação envolve o mesmo tema, o chip Tegra K1 que equipa o Shield da NVIDIA. De acordo com a sul-coreana, uma comparação entre o Galaxy Note 4 e o tablet teve números adulterados para favorecer os resultados do produto da companhia norte-americana.

A NVIDIA, evidentemente, nega a acusação e lembra que já acusou a Samsung por também ter infringido suas patentes algumas semanas atrás. Qual será o fim dessa disputa? O que os próximos episódios dessa “novela” reservam para os expectadores? Fique ligado no TecMundo para saber qual será o desenrolar dessa história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.