NVIDIA processa Qualcomm e Samsung por quebra de patente de GPU

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA processa Qualcomm e Samsung por quebra de patente de GPU

Mais uma vez as grandes empresas de tecnologia entrarão nos tribunais para disputas judiciais. A NVIDIA anunciou, na tarde de hoje, que está processando a Samsung e a Qualcomm pelo uso das tecnologias patenteadas de GPU sem o pagamento devido à autora.

Ao todo, são sete violações encaminhadas para a Comissão Internacional de Comércio e para o Tribunal Distrital de Delaware. Segundo a postagem da NVIDIA no site oficial, eles buscaram um acordo fora dos tribunais com as duas empresas, mas sem sucesso.

Os produtos da Samsung que utilizam a tecnologia contestada pela NVIDIA são os aparelhos móveis Galaxy Note Edge, Galaxy Note 4, Galaxy S5, Galaxy Note 3 e Galaxy S4, além dos tablets Galaxy Tab S, Galaxy Note Pro e Galaxy Tab 2. Do lado da Qualcomm, os produtos processados são os processadores Snapdragon S4, 400, 600, 800, 801 e 805.

“Nossas invenções de GPU patenteadas agregam valor significativo aos dispositivos móveis e a Samsung e a Qualcomm decidiram usá-las sem a nossa licença. Portanto solicitamos que os tribunais determinem a violação das patentes em todas as arquiteturas de gráficos utilizadas nos produtos móveis, bem como estabeleçam seu valor de licenciamento”, comentou em nota de imprensa Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.