Enquanto a NVIDIA comemorava suas vendas para o Natal de 2012, um hacker britânico chamado Peter Winter-Smith (pelo Twitter) fazia de tudo para estragar a festa da fabricante. Ele conseguiu encontrar um problema muito sério no código dos drivers da empresa. Trata-se de uma falha grave na segurança dos drivers, sendo capaz de expor sistemas completos ao ataque de hackers mal intencionados.

Ao encontrar essa brecha em um computador, os hackers podem assumir o total controle das máquinas, o que incluem permissões de administrador completas. Ou seja, assim que os sistemas são invadidos, os hackers podem fazer o que bem entenderem com os computadores. Isso não parece ser nada bom para os consumidores que têm os sistemas invadidos, não é mesmo?

No dia 25 de dezembro, Peter Winter-Smith postou todos os detalhes da vulnerabilidade dos drivers da NVIDIA no fórum PasteBin. Mas hoje pela manhã a postagem já havia sido apagada pelo próprio hacker. O site TechEye afirma que ele fez isso devido a problemas causados para “alguns de seus amigos”, mas não deu mais detalhes. A NVIDIA ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Cupons de desconto TecMundo: