Finlândia é o primeiro país com emojis 'oficiais' — incluindo o Nokia 3310

1 min de leitura
Imagem de: Finlândia é o primeiro país com emojis 'oficiais' — incluindo o Nokia 3310
Imagem: ThisisFINLAND

Quando alguém fala sobre a Finlândia, qual é a primeira imagem que surge na sua cabeça? De acordo com os próprios finlandeses, algumas coisas não podem ser deixadas de fora — e elas acabam de virar uma coleção oficiais de emojis.

O país europeu orgulha-se em ser o primeiro a ter um conjunto de emojis nacionais que "representa não só nossas esquisitices, mas também nossas forças, das quais a honestidade é um exemplo", diz o diretor de Diplomacia Pública do Ministério de Assuntos Externos da Finlândia. Ele serão lançados junto com um calendário de Natal do ThisisFINLAND e incluirão 30 stickers.

Três deles já foram revelados: duas pessoas dividindo uma sauna (que, aparentemente, são comuns por lá); um metaleiro balançando a cabeça com as mãos para o ar fazendo o tradicional símbolo do gênero com as mãos; e um Nokia 3310, o clássico celular "inequebrável" feito no país e um dos mais vendidos em todo o mundo.

Além de sentimentos, lugares e práticas cotidianas por lá, celebridades mundiais que vieram da Finlândia também devem compor o pacote de emojis. Os demais não foram divulgados, mas vamos chutar alguns: Linus Torvalds (do Linux), os membros da banda Nightwish, o piloto Kimi Räikkönen (da Fórmula 1) e o ídolo do futebol Jari Litmanen bem que poderiam integrar a seleção.

Que emojis melhor representariam o Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.