Por causa de uma entrevista do site The Next Web com Sean Fernback, vice-presidente sênior da divisão HERE Maps da Nokia, o dia de hoje (25) começou bem agitado para os usuários de Windows Phone. Na conversa, o executivo deu a entender que a empresa deixaria de prestar suporte ao aplicativo no sistema móvel da Microsoft para se concentrar do desenvolvimento das versões para aparelhos com Android e iOS. No fim, não era bem isso.

A informação inicial caiu como uma bomba para os fãs do Windows Phone, mas Pino Bonetti, que trabalha na divisão alemã da HERE, foi rápido em tentar esclarecer o mal-entendido em seu perfil no Twitter. O fato é que, por estar ter sido criada para o sistema há muito mais tempo, a empresa considera que o desenvolvimento do aplicativo para Windows Phone está praticamente finalizado.

Ainda assim, Bonetti garantiu que a Nokia HERE fará correções de bugs e implementações de novas funções normalmente, conforme forem surgindo. As versões para Android e iOS, por sua vez, necessitam de bem mais atenção da equipe, por se tratarem de produtos mais novos, e devem estar disponíveis até o fim deste ano.

Com o tamanho do mercado desses dois últimos sistemas, não seria muito esperto por parte da empresa deixar de concentrar seus esforços nessa nova leva de clientes em potencial. De qualquer forma, parece que no fim nada muda para quem tem um aparelho com Windows Phone, que vai poder continuar usufruindo de um dos melhores aplicativos de mapas para sistemas móveis.

Para quem está estranhando a história de haver a possibilidade da Nokia não produzir mais seu app para Windows Phone, calma. Basta lembrar que a Microsoft adquiriu apenas a divisão mobile da Nokia, responsável pelo desenvolvimento dos celulares da linha Lumia. O time da HERE continuou nas mãos da empresa finlandesa, que firmou parceria com a Samsung para o lançamento do seu aplicativo de mapas antecipadamente nos aparelhos da gigante coreana.

Cupons de desconto TecMundo: