Nokia continua investindo em melhorias para as câmeras de seus aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Nokia continua investindo em melhorias para as câmeras de seus aparelhos

Quem estava achando que a Nokia estava prestes a fechar as portas teve uma grata surpresa ao saber que a empresa da Finlândia acaba de adquirir a Scalado. Trata-se de uma empresa sueca especializada em tecnologias de captura de imagem. Além de funcionários, várias patentes e tecnologias já em desenvolvimento fazem parte da nova aquisição da Nokia.

Ao que tudo indica, isso significa que a fabricante de celulares (que passou muitos anos na liderança de mercado e hoje amarga uma terceira colocação, bem atrás de Apple e Samsung) estaria investindo em formas de melhorar os recursos de captura de seus aparelhos. Pode ser que o PureView dos celulares fique ainda melhor nas próximas gerações a serem lançadas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Por outro lado... Demissões e vendas

Apesar de comprar a Scalado, a Nokia está muito longe de esbanjar dinheiro. Já foi anunciado o corte de mais 10 mil funcionários, o que eleva o número total para 40 mil nos últimos meses. Além disso, a empresa também está vendendo a marca Vertu, que é especializada em aparelhos de luxo. Outra tentativa de elevar a receita é o licenciamento de algumas tecnologias de mapeamento.

As expectativas agora são de que a Nokia chegue com aparelhos muito bons nos próximos meses – mesclando o que há de melhor nas tecnologias de captura de imagens com os bons recursos do Windows Phone 7. Isso seria vital para a sobrevivência da empresa finlandesa em um mercado tão disputado.

Fonte: Nokia e BBC

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.