Séries da Netflix terão opção de áudio para ajudar deficientes visuais

1 min de leitura
Imagem de: Séries da Netflix terão opção de áudio para ajudar deficientes visuais
Imagem: IGN PT

A Netflix começou a adotar uma iniciativa muito interessante, que auxilia deficientes visuais a experimentarem algumas das séries da plataforma de transmissão de vídeos. A partir de hoje, parte do acervo vai ter a opção de áudio “English – Audio Description”, que narra o que acontece na tela.

A função pode ser ativada da mesma maneira como trocamos a linguagem do áudio hoje. Por ora, apenas a série “Demolidor” – o que acaba sendo uma referência muito legal a um super-herói com deficiência visual – conta com o recurso, mas a empresa espera que outras recebam o mesmo tratamento no futuro.

E como funciona a narração?

A faixa de áudio basicamente serve como um complemento ao áudio original em inglês, descrevendo tudo o que acontece na tela: sequências de ação, expressões faciais, transições de cena e descrições de objetos. A experiência funciona apenas para contas americanas ou canadenses, sem planos para outros países no momento.

Outras produções da Netflix, como “House of Cards”, “Orange is the New Black” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”, receberão o recurso em algum momento do futuro. A nova funcionalidade é bem-vinda para complementar o closed captions, que auxilia pessoas com deficiência auditiva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.