Você já deve ter ouvido aquele ditado: "Não existe almoço grátis!". Pois é, quando existe uma grande promessa na internet, é bom desconfiar antes de sair clicando e aceitando termos. Isso vale para quase todos os seus serviços favoritos, inclusive a Netflix.

No ano passado, surgiram ameaças de crackers que estavam usando a promessa de contas grátis da Netflix como Phishing para roubar dados dos consumidores. Agora, outros golpistas estão tentando enganar usuários de internet para ganhar "uma graninha extra".

Desta vez, a Netflix está sendo usada como isca para instalar ransomware nos computadores das vítimas. De acordo com a Trend Micro, o "RAMSON_NETIX.A" está sendo distribuído para pessoas que usam geradores de login para ter acesso à Netflix sem pagar por uma conta — ou seja, pessoas que usam contas roubadas.

Assim que o usuário autoriza a execução do gerador de login, o ransomware é ativado e o computador é sequestrado. De acordo com a empresa de segurança, o preço cobrado pelo resgate é de US$ 100 em Bitcoins.

Vale dizer que os usuários que pagam regularmente por suas contas da Netflix estão livres das ameaças. Mesmo assim, é sempre bom tomar cuidado com possíveis emails falsos que porventura cheguem em sua caixa de entrada, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: