Netflix HackDay mostra interface neural e outras ideias que poderiam vingar

1 min de leitura
Imagem de: Netflix HackDay mostra interface neural e outras ideias que poderiam vingar

Já virou tradição: desde 2014, a Netflix vem realizando duas vezes a cada temporada o chamado HackDay, “uma forma de nossos desenvolvedores de produtos tirar um tempo livre do trabalho diário para se divertir e experimentar novas tecnologias, colaborando também com novas pessoas”. Na edição deste ano, que aconteceu nesta segunda-feira (30), foram apresentadas mais algumas ideias interessantes, a exemplo de uma interface neural.

Batizado de MindFlix, o gadget tem o formato de uma tiara e para usar basta colocá-lo na cabeça. O controle das opções do menu é acionado pelo movimento da cabeça para o lado desejado e ao pensar na palavra “play” o título começa a rodar. Confira no vídeo abaixo:

Picture-in-Picture e outros conceitos interessantes

O Netflix HackDay Winter 2017 também brincou com outros conceitos que poderiam vingar entre os consumidores. Um deles é o Picture-in-Picture, que permite monitorar e até mesmo alternar as atrações com as que outras pessoas ligadas a seu perfil estão assistindo simultaneamente. Você poderia colocar as janelas no canto da sua tela e trocar quando quisesse. Olha aí a demonstração:

Já o Netflix For Good seria uma espécie de financiamento coletivo embutido no sistema do serviço de streaming, uma forma de incentivar produções que possam mudar para o bem o pensamento da sociedade, especialmente com relação à segregação racial, social e econômica — a exemplo de “Making a Murderer” e “A 13ª Emenda”. Tem também o Stranger Games, uma versão de jogo de Atari de 1983 para a série “Stranger Things”.

Assim como a meia com sensores que podem pausar o que está passando na sua Netflix quando você pega no sono — ideia apresentada no HackDay Autumn 2015—, tudo isso não passa de experimento. A própria companhia diz: “essas coisas podem nunca se tornar um produto ou parte da infraestrutura interna, nem mesmo serem usadas depois do HackDay”. Mas, dada a popularidade de algumas dessas engenhocas, vai que um dia ela mude de opinião...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.