Nostalgia: Arcade Jr. traz games de várias plataformas em um único aparelho

2 min de leitura
Imagem de: Nostalgia: Arcade Jr. traz games de várias plataformas em um único aparelho

O mundo de jogos é grande o bastante para agradar a todos os tipos de públicos, dos que curtem todos os efeitos vistos nos games da geração atual aos que preferem a diversão e o saudosismo de outrora. Caso esteja no segundo grupo, certamente vai se interessar pela proposta do Arcade Jr.

Como o próprio nome sugere, a ideia do Arcade Jr. é dar ao seu dono a possibilidade de reviver o período áureo dos fliperamas. Basta observar que o “console” em si se encontra dentro da caixa que serve como controle, e basta conectá-la ao televisor para aproveitar tudo aquilo que ele pode oferecer.

Arcade Jr. também é um aparelho prático: repare que ele cabe em uma mochila

Desenvolvido pelo brasileiro Luiz Lavos e pelo argentino Hernán Rebaldería, o aparelho é feito manualmente, o que explica o fato de não haver uma grande quantidade em estoque (é preciso encomendá-lo) e também o seu preço, que é um pouco salgado: R$ 2.499. Segundo informações contidas no site L&R Arcades, o tempo de produção pode chegar a 90 dias, tendo em vista que algumas peças são importadas.

E quanto aos jogos?

A ideia por trás do Arcade Jr. é dar ao seu dono a possibilidade de curtir diversos títulos antigos, e essa lista é bem generosa. Atualmente, é possível rodar 1.500 jogos no aparelho, sendo estes originários de seis plataformas diferentes: Arcade (fliperama), Atari 2600, NES, Master System, Super NES e Mega Drive.

Além disso, a jogatina não é restrita à uma pessoa, pois o kit do Arcade Jr. (que conta com uma fonte e um cabo HDMI) também traz um controle USB no formato do acessório do Super NES – basta conectá-lo ao aparelho para que outra pessoa também possa se divertir.

Peça decorativa

Evidentemente, a função principal do Arcade Jr. é rodar games antigos, mas ele pode funcionar como uma peça decorativa também. O design do item foi pensado para que ele pudesse ocupar um espaço de destaque entre as diversas aquisições de um colecionador, e o aparelho ainda conta com um modo luminária no qual é possível acender apenas a luz do painel.

Caso tenha se interessado pelo Arcade Jr., você pode encaminhar uma mensagem para o email info@lrarcades.com. Outro detalhe mencionado é que os criadores do projeto podem agendar uma demonstração para dar ao futuro comprador uma ideia de como o aparelho funciona.

E aí, o que você achou da proposta do Arcade Jr., ela o agrada? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.